LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Sessão de cinema promovida pela Câmara contagia estudantes da Escola Izaura Mendes

Sessão de cinema promovida pela Câmara contagia estudantes da Escola Izaura Mendes

Câmara Cine O Câmara Cine, projeto da Câmara de Vereadores de Ouro Preto, esteve na tarde de ontem (8), na Escola Municipal Izaura Mendes (foto), onde realizou a exibição de três curtas-metragens infantis para cerca de 100 estudantes com idade entre 10 e 14 anos. Foram exibidos os curtas “Maré Capoeira”, de Paola Leblanc; “Caçadores de Saci”, de Sofia Federico; e “Dona Cristina perdeu a Memória”, de Ana Luiza Avezedo.

A vice-diretora da escola, Maria da Glória de Freitas, comentou que a presença do Projeto na instituição de ensino foi bastante produtiva, “pois muitos alunos não tem a oportunidade de irem ao cinema”. Além disso, segundo Maria da Glória, houve interação entre o conteúdo visto em sala de aula com os curtas-metragens exibidos. “O filme “Caçadores de Saci” relembrou o que foi visto, recentemente, sobre o folclore”, destacou.

Segundo a estagiária do Câmara Cine, Aretha Galego, a repercussão do Projeto nas escolas de Ouro Preto tem sido positiva. “Estamos muito empenhados com nosso objetivo de promover a democratização do cinema no município”, afirmou.

“Aprendi sobre capoeira e lendas”, declarou Clediçon de Oliveira, de 10 anos, um dos estudantes que pediram para que o curta “Caçadores de Saci” fosse reprisado.

Anterior Câmara leva serviço de expedição de Identidades para Glaura, Lavras Novas e São Bartolomeu

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.